Grupo 1
Grupo 1
Custo de vida em Toronto: aluguel e Walk Score!

Custo de vida em Toronto: aluguel e Walk Score!

11 de Abril de 2016

Então você decidiu se mudar para o Canadá? Ótimo! Vistos estão na mão, malas estão prontas, cachorro está psicologicamente preparado para a vigem... E agora?

Uma das maiores preocupações de quem decide se mudar para outro país é o custo de vida. OK, hoje em dia podemos encontrar muitas coisas pesquisando na internet. Mas como é no dia-a-dia? Quanto REALMENTE custa um almoço em um restaurante japonês? Quanto vou gastar de verdade na minha conta de luz? Não temam! A Immi Canada decidiu trazer para vocês uma série de textos realista de quanto as coisas verdadeiramente custam em uma das maiores cidades da América do Norte:

A lot of traffic Toronto

TORONTO!

Vamos começar pelo básico? Nesse primeiro texto iremos abordar o assunto mais perguntado, o mais temido, o que nos tira o sono de verdade: ALUGUEL! Quanto que vai realmente custar o aluguel da minha casa em Toronto?

Com essa questão em mente, decidimos contar com o auxílio da nossa nova representante na cidade de Toronto, Camila Schneider, que acabou de chegar na cidade, vindo de Vancouver. Como qualquer outra pessoa chegando em uma cidade nova, Camila passou pelo desafio de encontrar um local para alugar e divide agora conosco sua experiência! “Em dois dias em Toronto eu já tinha meu aluguel fechado”, revela.

Qual foi o segredo? “Eu buscava algo parecido com o que tinha em Vancouver”, disse Camila Schneider, nossa porta-voz na cidade de Toronto. “Eu pagava CAD$ 1,050 para morar em um basement a 20 minutos do centro, próximo do Skytrain (29th Avenue Station). Queria algo nessa faixa de preço, com a mesma distância de downtown”. Apesar de já ter uma noção do que buscava, Camila revela que algo mudou em sua busca por um novo apartamento: “Em Vancouver eu morava em um bairro estritamente residencial. Não queria ter de passar de novo pelos mesmos ‘perrengues’ na hora de ir no supermercado. Se você mora em área residencial sem carro, precisa aprender a carregar sacolas de compras por 30 minutos na volta para casa, gastar 30 minutos da vida toda hora que quiser ir jantar fora, etc”.

Desse modo, focada em buscar algo na mesma faixa de preço, porém em uma área mais movimentada, Camila decidiu focar suas buscas no Walk Score. “É um aplicativo que o pessoal não menciona muito no momento de alugar um apartamento, e é excelente!” O Walk Score se trata de um website e aplicativo que auxilia as pessoas a não apenas buscarem lugares para alugar, mas também encontrar lugares mais bem localizados. Walk Score, que em inglês poderia ser traduzido por “Pontuação para Caminhada”, confere uma pontuação de 0 a 100 para os endereços que você está buscando, focando em quanto tempo você precisa caminhar para chegar em locais como supermercados, cinema, transporte público, entre outros.

“O Walk Score mudou minha forma de procurar lugares para alugar. Não preciso ficar fuçando no Google Maps se tem mercado ou metrô por perto: o Walk Score faz isso para mim!”, explica Camila.

O Walk Score tem um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente no seu celular, ou pode ser acessado direto no Website. Você pode encontrar studios, basements, apartamentos de 1 a 2 quartos ou até mesmo quartos para dividir com outras pessoas, caso esteja vindo sozinho para o Canadá.

E qual o preço, então? Camila nos conta que encontrou um basement maior do que o que tinha em Vancouver, por um preço menor e muito mais bem localizado. “Estou pagando agora CAD$ 910 por 1,000 square feet (92 metros quadrados), literalmente na frente do subway (Dundas West Station), super perto do centro e em uma das ruas mais movimentadas de Toronto, Bloor Street West”, revela Camila. “O Walk Score realmente foi importante na minha busca por apartamentos próximos de mercados e Animal Hospitals – tenho dois gatos”.

image_1-112

Apesar da diferença de preço, Camila diz que não achou grande a variação de preços entre Toronto e Vancouver: “Os preços estão praticamente os mesmos”. Para um basement, a 30 minutos de downtown, a faixa de preço está em CAD$ 900 a CAD$ 1,200. Os valores variam de acordo com o tamanho do local e proximidade do metrô. “A maioria fica em CAD$ 1,050 para um quarto, ou um bachelor (quando não há divisão entre o quarto e o resto da casa)”.

Se você pretende ter carro, ou não se importa em ficar mais de 40 minutos dentro do metro, os preços caem para uma faixa de CAD$ 700 a CAD$ 900.

No caso de apartamentos com um quarto, a variação é grande. “Encontrei lugares de CAD$ 1,100 a CAD$ 1,600 para 1 quarto apenas, 30 minutos do centro. Achei caro”. E se o plano é morar em downtown, os preços sobem ainda mais. “Está muito parecido com Vancouver, conheci pessoas que estão pagando CAD$ 2,000 para morar em um apartamento de um quarto no centro de Toronto”.

Ao se afastar do centro, é possível encontrar preços mais acessíveis. A média de preço para apartamentos de um quarto de 40 minutos a 1 hora do centro está em torno de CAD$ 900 a CAD$ 1,200. “Parecido com o valor de basement, surpeendentemente”. Camila nos atenta para o fato de que muitos valores de aluguéis não possuem incluso em seu preço o valor da conta de luz, que no Canadá chamamos de hydro. “A hydro geralmente não está inclusa, mesmo nos basements”. Para uma pessoa morando sozinha, a hydro pode chegar a CAD$ 60 por mês, dependendo do consume de ar-condicionado e máquina de lavar, por exemplo. Porém, dependendo do caso, um casal com filho pode chegar a gastar um valor aproximado, por volta de CAD$ 70 por mês.

“Tudo depende muito do estilo de vida que você quer levar, mas acredito que com controle e economia conseguirei manter o gasto em até CAD$ 40 por mês de hydro”.

E agora, mais tranquilos? Deixem aqui nos comentários o que vocês gostariam de saber para essa série de custo de vida na cidade de Toronto! Um abraço e até a próxima!

 

 

Facebook Comments
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTACT
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
SOCIAL NETWORKS
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist